Competição e treino do projeto PENSARE

Sem categoria 28 de novembro de 2016. Visualizações: 541. Última modificação: 28/11/2016 19:02:27

As atividades do projeto PENSARE no ano de 2016 estão chegando ao fim e para fechar com chave de ouro os integrantes desse projeto estão organizando um evento no sábado (03/12/2016) a partir das 9h no auditório do CCEN (Campus Leste da UFERSA Mossoró).

O evento contará com duas atividades: o”Sumô de Robôs da UFERSA” e um “treino aberto para FLL”.

A exemplo do “Sumô de Robô da UFERSA” de 2015, esta 2a. edição consiste em robôs controlados pelo celular via Bluetooh em uma arena. Haverá um tempo limite de luta, pontuando aquele que conseguir fazer o robô adversário sair da arena. Os robôs são montados e controlados pelos alunos das escolas públicas atendidas pelo projeto.

O “treino aberto para FLL” consiste na etapa final do treinamento das duas equipes do projeto que participarão do torneio regional FLL (FIRST LEGO League) que acontecerá em Natal nos dias 09 e 10/12. O tema da FLL deste ano é “Aliados dos Animais” que incentiva o desenvolvimento de tecnologias que colaborem para preservação de animais. O treino acontece na arena e cenários oficiais, conseguidos por meio de doação do SESI-RN.