Projeto de Ensino Através de Robótica Educacional

Participação e prêmio na FLL 2017

Extensão 21 de novembro de 2017. Visualizações: 1039. Última modificação: 30/11/2017 10:37:55

Entre os dia 17 e 18 de novembro de 2017 estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e o coordenador do PENSARE, juntamente com estudantes da escolas municipais de Mossoró Duarte Filho, José Benjamin, Joaquim Felício de Moura e Rotary, participaram em Natal da FLL (First LEGO League) 2017.

Mais uma vez com apoio do SESI/RN que doou o kit (tapete) usado na competição por meio de Juliano Fernandes Martins e Anderson Vieira Melo da Silva, do corpo gerencial do SESI/RN, e com recursos do projeto “Inclusão Digital por meio de Robótica Educacional em Escolas Públicas de Mossoró” provenientes do edital PROEC/UFERSA 12/2016, as equipes do PENSARE fizeram mais uma participação brilhante na FLL. Com kits mais moderno (EV3) adiquiridos apenas 1 mês antes da competição, com recursos do projeto mencionado antes, as equipes cumpriram diversas missões da competição e apresentaram seus projetos de pesquisa cujo tema era “HYDRO DYNAMICS” ou recursos hídricos.

Os projetos de pesquisa “S.A.I – Sistema Automatizado de irrigação” e  “Reutilização da água descartada nas centrais de ar-condicionado” desenvolvidos pelas duas equipes também foram apresentados lá.

PENSARE enviou duas equipes: Yellow Submarine, formada por alunos da E. M. Rotary e os alunos de graduação e técnicos Igo Joctan e Isabelle Pereira; e a equipe Trooper Bots, formada por alunos da demais escolas envolvidas e os alunos de graduação como técnicos Alfredo LopesEdel MaryCrisnara de Araújo e Laura Rodrigues. E a equipe Trooper Bots ficou com o prêmio “Contra todas as adversidades” o que nos deixa muito orgulhosos.

Equipe Trooper Bots na FLL 2017

As duas equipes e todos os alunos da UFERSA e todos os envolvidos nas escolas estão de parabéns mais uma vez.

Equipe PENSARE na FLL 2017