Mais uma escola com aulas de Robótica Educacional

Ensino, Sem categoria 28 de janeiro de 2024. Visualizações: 93. Última modificação: 28/01/2024 20:58:14

O PENSARE não para!

No mês de maio/2023 iniciamos as aulas de Robótica Educacional com kits Ev3 da LEGO na Escola Estadual Francisco Antônio Medeiros. As aulas foram ministradas no laboratório de Informática da própria escola, e contou com a participação dos professores bolsistas do PENSARE.

As atividades contaram com aulas teóricas de lógica de programação e robótica, como também aulas práticas usando os kits didáticos da LEGO.

As aulas foram muito bem aceitas pelos alunos, aos quais aprendiam a programar se divertindo e fazendo as montagens dos robôs.

A robótica educacional vem criar uma experiência de aprendizado estimulante que prepara os alunos para os desafios do século XXI, promovendo habilidades essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Ao todo foram atendidas 2 turmas do ensino médio, com aulas 1 vez por semana para cada turma.