Workshop para alunos de Escola Pública de Upanema – RN

Sem categoria 29 de janeiro de 2024. Visualizações: 180. Última modificação: 29/01/2024 12:34:07

No dia 02 de setembro de 2023, recebemos na UFERSA, (Laboratório de Ciência da Computação – LCC) os alunos de uma Escola Pública do município de Upanema, para participar de um Workshop de Introdução à Robótica Educacional.

Os alunos tiveram acesso aos kits de Robótica EV3 da LEGO e colocaram a “mão na massa”.

Este workshop é parte do trabalho de extensão do uso de robótica educacional nas escolas públicas de Mossoró que já vem sendo realizado por meio da parceria entre UFERSA e Escolas Públicas da região. O grupo responsável por estas ações, chamado de PENSARE, jávem desenvolvendo ações que envolvem robótica educacional desde 2013.

Estas ações envolvem estudantes de graduação de Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Engenharias atuando como monitores na escola pública para ensino da Robótica Educacional, como ferramenta auxiliar de ensino e prática motivacional para os alunos desta escola.